Família da Lila

Vou começar com os 4 que já se foram da terra, mas ainda moram no meu coração. Pq me recuso tira-los da minha lista de filhos…só considero que estão separados de mim por um tempo.

Yule

1- ( o preto)Meu Yule adorado…minha mãe achou a Vida dando cria na calçada numa manha de garoa…Yule tinha acabado de nascer ali.

Yule era o terror dos cadarços de tênis…destruía um em segundos…visitas sofreram aqui. Ele tb subia a escada da beliche e abria as portas….era um dos mais inteligentes e o maior da casa.

Julinha

2-(tigrada) Julia Manuela, docinho da mamãe…com um miado delicado… achei na santa casa numa caixinha com a irmã Brisa…elas tinham dias de vida. Julinha foi embora começo de 2009 com pif….Ela gostava de pés….e amolar visitas deitando e se passando nos pés.

Mingau

3-(persinha branco) Meu amado Mingau foi o gato mais doce que conheci…ele era lentinho, carinhoso, não sabia pular, caia de costas rsss…dormia com a cara na vasilha d água. Ele se foi em dezembro de 2009 tinha uma hipertrofia cardíaca e teve um trobolembolismo…..enlouqueci na época…passei em 5 veterinários em 1 mês em busca de um milagre….não deu.. Ele era grudado comigo….ficava sentadinho do meu lado no pc.

Mima

4- (escaminha)- Mima, minha meiguinha, veio do vale do Anhangabau no meio de uns 12…junto com Scott e o Alex da Maga….era assustada qd novinha…e com o tempo se transformou numa criaturinha doce e fofa…tinha o nariz sempre gelado rsss…e adorava me dar narigadas qd eu ia dormir…Ela se foi esse ano, dia 01 de setembro de 2010….com um linfoma agressivo.

Esses são meus quatro que viraram estrelinhas mas ainda são amados pela mãe aqui.

Esse é o Pepito….o  AMOR  da minha vida!!!!!! O mais chegado.
Pretinho basico, magrelo, orelhudo, babão, comprido.
Meu Pepe é meu preto safado…ele só falta falar…entende tudo, é aquele que não sai do colo e afofa tudo e todo mundo. Eu durmo com ele no meu braço…na hora de dormir eu chamo e ele já se aninha…abraço ele …e qd acordo ele acorda comigo rsss
Quando vai no veterinário faz sucesso na sala de espera pq vai pro colo de qualquer um que chamar já afofando as pessoas.
Ele não é cachorro mas sabe dar a pata qd vc pede… e ai vc fala, agora a outra ele da a outra.
Um adotante que veio ver uns filhotes aqui me ofereceu dinheiro por ele…pode??? Queria a qualquer custo.
Esse ano me deu um susto….e descobrimos que ele tem colangio hepatite.
Eu percebi que estava doente antes de qualquer sintoma manifestar….ele só estava com o comportamento diferente, não dormia no meu braço, estava interagindo menos….conheço ele de cor e salteado….E qd fiz os exames gerais deram alterações e dias depois ele manifestou sintomas….e ai foi internação…tratamentos, mudança de veterinário….e Hj ele esta ótimo e controlado.
Mãe é mãe…a gente conhece nossos filhos e sabe qd não estão normais.

Nini veio do centrão de SP….

Aquele dia fui doar dois filhotes, entreguei em seus respectivos lares e dei uma paradinha no centro de São Paulo.
Voltando pro estacionamento vi a Nicole sentadinha do lado da carroça do mendigo e ele dormindo….me coçou a mão….A caixinha de transporte já estava até no carro.
Falei pro meu namorado da época…vou chamar…se ela vier eu pego.
Fui devagar pra não acordar o cara…agachei…chamei…ela veio correndo…catei a gata…corri pro estacionamento…e aqui esta ela até hj.
Ela é um barato, as vezes mau humorada.
Nessas fotos de hj não da pra ver que tem um redemoinho de pelo no nariz…td arrepiado…depois acho uma que de pra ver.

Douradinha, mais conhecida aqui como Dodo… veio parar aqui por sorte, fui buscar uma ninhadinha de frajolinhas na Santa Casa num sabadão…..qd estava saindo de lá vi uma coisinha amarela, magrela e peludinha sentadinha me olhando.
ahhh já estava com uma ninhada na caixinha de transporte, num resisti e fui lá botei ela tb rssss.

Ela atualmente esta gorda e saudavel, mas jé meu deu bastante dor de cabeça….arrancou quase todos os dentinhos, fez meses de tratamento pq tem doença intestinal cronica….e era um trabalhão…. toda semana com essa gata no laboratório pra exames e na veterinária pra acompanhamento.

O importante é que hoje esta muitoooo bem..

Ela é uma fofa, amante de um bom franguinho….fica tão desesperada com o cheiro de frango que já começa a raspar a porta da cozinha e miar igual louca.

Foto de quanto ela chegou e foto de antes de ontem.

Missy já é uma senhora, tem 15 anos…ta dodoi…renal.
Ela tb teve um tumor no rabo e tivemos que aceitar amputa-lo…mas ficou engraçadinha com rabinho curto rsss.

A aparencia dela não esta muito boa, pq perdeu peso e ta imundinha…não come sozinha e todo dia é uma lambuzeira pra alimenta-la..é pate nela, em mim, pelo chão.

Greta é a mais nova…resgate da minha mãe. Cheguei do trabalho ela já estava aqui.

Bom, minha mãe a viu três quarteiros do prédio…resistiu…não pegou, acho que era de alguma casa…adivinhem????

A gata achou meu prédio e entrou…e claro o porteiro ligou pra cá….Enfim…ela ficou.

Greta tem cicatrizes estranhas nas quatro patas…de fora a fora…cortes que nunca entedi o que daquilo….não sei que diaxo são esses cortes.

Chaveirinho e Bonnie

Bonnie continua vesguinha, miona, ciumenta e safada. Se esconde embaixo do armário na hora do Pate dos doentes e só sai dela depois que estou dando….danada!!!!

E se eu deixar come tanto que vomita em seguida…..tenho que controlar o qt come.

Doce, meigo e muito carente. Mama na roupa da gente, chama com a patinha, se pendura no colo rsss….só que é grudento…pra quem gosta dos carentes e grudentos é ideal rss.

Yago adulto

Yago – Ele foi abandonado na Santa Casa quando bebe com sua irmazinha Luna…veja a foto de ambos qd filhotes…duplinha linda.

E olhe as fotos dele adulto…diz que se é ou não mais bonito que a Douradinha.

Lorenzo

Lorenzo – Ele em sua pose preferida: caminhoneiro…fica assim o tempo todo. Achei judiadinho e cheio de vermes rsss….tomando uma brisa comigo na praia rsss.

2 Respostas to “Família da Lila”

  1. Margareth Kause 27/01/2011 às 7:42 pm #

    POr avor, vc poderia me dizer como cuidar de um gatinho q esta com PIF, segundo 2 veterinários consultados. Faz 3 dias q começou a ficar mau e foi para o hospital, antes disto nunca teve nada (2 anos de idade). Agora tá bem fraquinho com liquido no peritonio e pulmão, estamos querendo q ele fique em casa, caso não se possa mais fazer nada. O q a gente faz? Tem mais outros 4 gatinhos na csa, são todos de ambientes internos, nunca foram para a rua. Obrigada!

    • mbavaresco 27/01/2011 às 8:25 pm #

      Oi Margareth
      Vou passar imediatamente este email para a turma da Gatos que com certeza responderão alguma coisa para você.
      Lá tem gente muito experiente!
      Sinto muito pelo seu gatinho.
      Abraço
      Marilia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: