Família da Larissa

Meu nome é Larissa.
Sou jornalista, nasci em BH, mas estou morando em São Paulo.
Minhas gatas são a Hana (a branca e cinza) e a Neko (a tricolor). Atenção: Neko se lê Nêko, não Néko. É a palavra em japonês pra “gato”. Já Hana se lê Rana, e é a palavra em japonês pra “flor”.

Neko e Hana

Eis como as pequenas entraram na minha vida: nunca tinha pensado em ter gatos, até conhecer a Yuri, gata que vive na casa do meu namorado. Ela não é muito afeita a humanos, mas se você fizer um cafuné atrás da orelha ela fica toda molenga. E foi fazendo cafuné na Yuri que eu me apaixonei pelos felinos.

A Neko foi comprada no Mercado Central de BH (depois me arrependi muito de não ter adotado ao invés de comprar, mas confesso que não tinha muito conhecimento sobre o assunto). Quando fui arranjar uma companheira pra ela, adotei a Hana de uma família na qual os gatos se multiplicavam sem controle (ainda sugeri a eles a castração e dei todos os telefones, mas perdi o contato desde então).

As duas são lindas, e têm personalidades completamente diferentes. A Haninha é um poço de ternura, com esses olhinhos verdes. Me acorda de manhã pedindo cafuné e ama beber água da torneira. Mas no fundo é a mais bagunceira. A Neko é meio blasé. Não gosta muito de colo (começa a resmungar), mas de vez em quando tem uns ataques de carência e passa horas fazendo massinha na gente. Aí vai uma foto das duas, e no meu álbum do Flickr tem mais: http://www.flickr.com/photos/ladislara/sets/72157621991491162/

Ambas ainda estão em BH, na casa da avó do meu namorado. Estamos arranjando tudo para trazê-las pra São Paulo. Por isso, também queria uma consulta: alguém conhece um veterinário bom em Sampa, de preferência na região central? A Hana tem pedrinhas na bexiga e tendência a calcificação. Começou um tratamento em BH, e terá que continuar aqui. Estamos fazendo exames na Neko pra saber se está tudo bem com ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: