Bavarescats

Olá, eu sou Marilia Bavaresco – Má para os mais chegados – e moro em Porto Alegre. Tenho uma filha humana de nove anos, chamada Rafaela, o amor de minha vida. Moramos com 5 felinos adultos que serão brevemente apresentados na sequência!

OS BAVARESCATS

Nélson – meu primogênito frajola que fará 5 anos em setembro, dia 25. Ele é de todos o mais arteiro e abusado. Chegou com dois meses em casa junto com a irmãzinha Abelha que foi levada a Nova Prata para uma outra pessoa que ficou órfã de sua felina. O Nélson é o chefe do clã, com certeza. Ele é esperto, curioso, brincalhão e xereta. O único da família que que

Nélson

r comer tudo que você come. Sobe na mesa e é mal educado! Mas é muito fofo e adora ser escovado. Dorme aninhado na curva das pernas de qualquer pessoa, inclusive no verão. Come ração e tudo que é vegetal, preferindo tomate e melancia. Não tem medo das visitas, inspecionando qualquer alma vivente que chegar em casa. Uma figura!

Dindas: Kika (Rio de Janeiro), Onéia (in memorian), Sandrinha (SP) e Rosi (PoA)

Alemoa

Alemoa (in memorian – 06-09-2011) – minha menininha desejada – tem 5 anos feitos no dia do Natal (presume-se). Eu sempre quis um gato amarelo e nunca tive. Achava que o Nélson sofria ficando o dia inteiro só. Achei ela num site de adoção e ela chegou numa noite fria de maio de 2008. Ao sair da caixa de transporte, vislumbrei aquela coisa gordinha e amarela, amassando pãozinho no assoalho. Que coisa mais linda! Só que a adaptação com o Nélson não foi muito fácil. Ela ficou um mês no meu quarto, me arranhava e mordia… eu estava desolada. Procurei listas de gatos para achar ajuda, e encontrei. Nunca esqueço o dia em que cheguei em casa depois do serviço e estavam os dois: Nélson e ela dormindo aconchegados no sofá da sala. =)

Dindos – Claudio(São Paulo), Sheila (Rio de Janeiro), Aninha (Brasília)

Namogato – Chouchou da Márcia de Québec

Bartolomeu

Bartolomeu – meu terceiro felino – aproximadamente 5 anos, foi adotado adulto, vindo do Rio de Janeiro, onde foi resgatado pela Tati do Gatil Doce Encanto. Amiga devotada aos felinos que além de criar seus gatinhos de raça, recolhe os que não tiveram sorte de nascerem em um lar decente. Enfim, me apaixonei por ele e em 2008, em agosto, ele chegou para sua casa definitiva. Ele é dócil, um tanto quanto medroso, mas depois que se acostuma deixa ser afagado. Adora ser pego como bebê e ser embalado e ninado. Uma doçura. Todos que o conhecem se apaixonam. Ele é um lord, um príncipe sialata.

Dinda – Tati (Rio de Janeiro) e Amanda (Camboriú)

Ébano

Ébano – meu quarto felino – pretinho de aproximadamente 5 anos também, não tem uma perninha traseira. Foi resgatado no Rio, junto com o Bartolomeu, pela Tati. Em princípio ele era meu afigato, mas em 2009 ele veio para Porto Alegre, definitivamente para o nosso lar. É uma criatura ronronente e tem dois dentinhos muito protuberantes, o que nos fez apelidá-lo de vampirinho. O mais falador, conversa se você der papo e te leva até o pote de comida, sempre que este estiver vazio, para você se sentir o pior dono do mundo e enchê-lo de novo. =)

Dinda – Alice (Curitiba)

Namogata – Valentina da Andréia Bianco (RJ)

Luan

Luan – é o mais novo, recém chegado e vítima preferida dos capangas Ébano e Bartolomeu. Ele é um gatinho com pedrigree que foi abandonado. É doce, ronronento e muito fofinho. Parece um ursinho.

Dindas – Tati (RJ), Giane (PoA) e Rosi (PoA)

Aimée

Aimée (in memorian – 04/08/2012)– Mocinha linda que ficou conosco desde outubro de 2011. Muito amorosa, filha da Rafaela, sempre foi altiva e determinada. Fica em paz meu amor.

Dindas – Tati (RJ)

Essas fotos maravilhosas são obras da Giane Portal, fotógrafa de felinos sensacional!

O trabalho dela está em www.flickr.com/photos/fofurasfelinas/
Um beijo e muitos ronrons!!!!

http://repositoriodamarilia.blogspot.com

Anúncios

3 Respostas to “Bavarescats”

  1. Dridri de Biririzonti 01/06/2010 às 12:08 pm #

    ai, q lindeza!
    muito fofolentos

  2. Wayne Hsu 05/04/2011 às 2:50 pm #

    Marilia, agora que eu vi….rsrs…a Alemoa e o Ebano, já tem namogatos?????? 😮
    bJS

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pulgas – Cuidado! | - 30/04/2011

    […] Blog da Lista Gatos Pular para o conteúdo InícioComportamentoDicas VeterináriasLista GatosNossa turminha!Famílias BaianasFamília da Sonia CatharinaFamílias BrasiliensesFamília da KátiaFamília Kitty Cherry NicinhaFamílias CanadensesFamília CardosoFamília da ManuelaFamília LeiteFamílias CapixabasFamília do HeclairFamílias CariocasFamília BarbagelataFamília BiancoFamília Cachinhos DouradosFamília da MiriamFamília da ValériaFamília FagundesFamília MoraesFamília OdoneFamília OliveiraFamília ThadeuGatil Doce EncantoGatinhos da GlóriaKaraxatadasPetetecosRepública FelinaTelinha e Seus GatinhosTropa Felina – apresentação de cada gatinhoTropa FelinaFamílias CatarinensesFamília da LeilaFamília MazzucattoFamília MonochromeFamília NottiFamília PoteussoPerSialataSFamílias CearensesFamília da TyanneFamílias EstadunidensesFamília da LúFamílias GaúchasBavarescatsFamília CarvalhoFamília FrancoFamília MacripiperFamília MullerFamília MundisFamília VilarinoFofuras FelinasFamílias GregasFamília da DéboraFamílias MineirasFamília da CamilaFamília da Tati RosaFamília FernandesFamílias ParanaensesFamília da EllenFamília da TatianaFamília da AliceMagatolândiaMagatolândia – Um por UmFamílias PaulistasFamília BarakatFamília BarrellaFamília BeautyFamília BertoniFamília BizuinsFamília Botto MarzionaFamília CepinhoFamília da BabiFamília da Cris CostaFamília da DayFamília da DêFamília da IraciFamília da LarissaFamília da LilaFamília da PatríciaFamília da Sandrinha LaschetFamília d´A Lady Sou EuFamília do Claudio L. C.Família FontesFamília Garcia, FernandaFamília Garcia, RenataFamília JimenezFamília LeonamFamília MassarãoFamília MonteiroFamília PimentelFamília RotmanFamília ZanescoFamília MiauGatinhos da CidaGatinhos do ParaísoPetetecosVariedadesSuper Trunfo ← Feline thriller – Gato Chuck Norris […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: