PerSialataS

Sou a Amanda, 33, moro em Balneário Camboriú mas tenho uma franquia de frozen yogurt em Londrina e dou aulas na graduação de design gráfico na Unopar também em Londrina, por isso estou viajando toda semana e meio sumida na lista.

Sou casada e temos 9 gatinhos: Vanilla e Vincent (persas amarelos, na deles, de 3 anos, comprados no pet – urgh, eu não sabia nada de gatos), Ronron (persa preto, ronronento e sociável – um dos xodós da lista – de quase 3 anos, o dono do pet me deu ele e o irmão Phelps – doado para uma amiga – pq eles estavam doentes e não foram vendidos), Lila e Maya (siamesa “dada” e sialata reservada, as princesas da casa, de dois anos e meio + – que eu peguei no abrigo da ong Viva Bicho daqui de BC pra doar, mas que depois de muitas doenças, tratamentos e tempo de cuidados nos apegamos e desistimos de doar; era uma ninhada de 5, dois morreram e um foi doado), o Logan (sialata red point, encapetado, não deixa ninguém em paz, que achei na rua em janeiro do ano passado, tinha uns 40 dias, trouxe pra casa, ia doar, mas me apeguei tb e desisti de doar, sempre quis um gatinho igual ele).

A princípio a lotação aqui estava no máximo. Mas eis que uma gatinha começa a miar embaixo da minha sacada. Desci e levei água e ração umas 3 vezes. Na última vi as tetinhas dela enormes e trouxe para casa. No outro dia fui na vet e fizemos uma ultra. Uns dias depois nasceram 4 coisiquinhas brancas. Depois de uns 3 meses doamos um casal e ficaram a mamãe e dois machinhos. Com a correria que estava (e continua) minha vida, não tive tempo de me empenhar na divulgação e eles foram ficando. E ficaram. Ainda não estou satisfeita porque eles não tem nomes, tem apelidos apenas: mãezinha, boi (porque ele era o maior) e capetinha (auto-explicativo). Não consegui pensar em nomes que sejam a carinha deles. E eles não tem dindas porque ainda (teoricamente) estão para adoção.

Fora os meus eu costumo resgatar e doar gatinhos que aparecem no meu caminho. Já foram uns 40 acho, nesses 3 anos desde o meu primeiro gato, o Vanilla, em janeiro de 2008. O que não é nada perto do que algumas gateiras daqui da lista já ajudaram, resgataram, doaram ou adotaram, mas me dá muita alegria e gratificação.

Dindas:
Vanilla: Sheila e Maga
Vincent: Kika e Denise
Ronron: Ellen, Alice e Aline G
Lila: Alice e Giane (e Drégus)
Maya: Tati e Marilia B.
Logan: André e Marjorie e Andréa B.

Meus Afigatos:
Che: da Sheila
Pietro, Bishop, Kitty, Cristal e Emma: da Maga
Poteusso: do André
Meguinha: Aline G.
Maya: Giane

Barto: Marilia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: