Gatil Doce Encanto

“Eu, desde pequena, sempre quis ter um cachorrinho ou um gatinho. Mas minha mãe nunca deixava, dizia que meu pai não gostava e não deixaria. E eu, chata, nunca desisti… Não dizem que criança quando quer alguma coisa, perturba muito? Pois é, eu fui assim… e minha mãe um anjo de me aturar e aturar meu mau humor depois dos inúmeros ‘não pode’ que eu ouvi.
Em 1999, depois de muiiiiito insistir, consegui ter minha primeira cachorrinha, uma cocker, a Julie. Ela nasceu na casa de um casal de amigos de meu primo, e como meu primo sabia da minha paixão por essa raça, me falou e eu perturbei mais uma vez minha mãe, até ela ceder… Julie chegou aqui com 1 mês de idade e viveu por 11 anos e meio com a gente, nos últimos meses de sua vida com vários probleminhas de saúde, problema hepático, problema cardíaco e o que por fim a levou, problema renal… Mas durante uns 10 anos ela sempre foi uma cachorrinha saudável, educada, impecável! (nunca destruiu absolutamente NADA, nem quando era filhote).

Bem, durante alguns anos fiquei satisfeita tendo apenas a Julie… até o dia que os gatos passaram a fazer parte da minha vida em casa de amigos. Cismei que eu PRECISAVA de um gatinho (a). Novamente minha mãe me vetou dizendo que meu pai não gostava, que não ia rolar e tal. Mas eu, aí já não era mais criança, tinha 19 para 20 anos, mas continuava igualmente chata e insistente, não desisti de ter UM gato. Eu queria um srd, não me importava com raça ou cor… na verdade eu queria pegar o Romeu e a Julieta, gatinhos que viviam aqui na rua e eu dava comida (que comprava na pet especialmente para eles!). Mas minha mãe não cedia.
Foi aí que eu comecei a pesquisar sobre animais de raça e decidi que seria criadora (pensei que assim eu poderia ter meus gatos tão sonhados) e foi então que fiz amizade com uma criadora, na época, de persas e exóticos e ela me indicou uma amiga dela, aqui do Rio, que estava doando uns gatinhos. Liguei para ela e ela não tinha mais persa mas disse que tinha uma gatinha da raça British Shorthair. Eu nem conhecia a raça mas também não me importava, só queria mesmo um gatinho para ser minha companhia.
Combinamos o dia e fui buscar a Magali, ela tinha 1 ano e meio. E a pessoa me mostrou um gatinho, também British Shorthair, que estava disponível (para venda) e foi paixão a primeira vista. Comprei e vim para casa com os dois… Meus primeiros gatos, Magali e Hanan, Hanan tinha apenas 45 dias, era uma bolinha de pelos mais que gostosa, completamente IRRESISTÍVEL até para quem diz que “não gosta de gatos”.
E depois que os dois entraram, foi fácil a chegada dos outros. 3 meses após eu achei uma gatinha da raça “exótico” a venda e pedi para minha mãe de presente de aniversário (prometendo que seria “só mais essa”). Foi então que a Laila entrou em nossas vidas. 1 mês depois, fomos numa mini-exposição de gatos num petshop de um conhecido e tinha uns gatinhos para doação. Foi então que nos apaixonamos por um amarelinho de 1 aninho, o Garfield, e o adotamos também. A adaptação do Garfield com os outros foi imediata. Parecia que ele vivia aqui a vida inteira. =)
E aí depois disso a família só aumentou… Dia 31 de dezembro de 2004 nasceu a primeira ninhada do meu gatinho, filhotes da Magali com o Hanan. Foram 6 filhotes e hoje em dia o Bono, um desses filhotes, vive conosco também.
Em janeiro ou fevereiro (2005) chegou o Gold, um persinha muito fofo que originariamente a idéia seria que ele fosse o namorado da Laila. Mas Gold deu PKD+ (doença de rins policísticos, comum em persas e exóticos) e foi castrado.
De lá para cá, muitos gatinhos passaram por nossas vidas, tanto adultos que contribuíram para nossa criação quanto gatinhos que resgatávamos nas ruas e cuidávamos até serem bem doados.

Hoje em dia, nossas primeiras gatas, Magali e Laila estão castradas e vivem em nossa casa junto com Garfield apenas como “pet”. Não dá para falar de cada gatinho que já passou por aqui ou que hoje em dia fazem parte da nossa família mas colocarei fotos de alguns aqui! ;-)”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: