Família Moraes

Sou a Sheila, tenho 45 anos, moro no Rio de Janeiro com meu marido, um filho humano de 21 anos e 5 filhos felinos.

Igor

O primeiro é o Igor de 7 anos.
Gosto de chamá-lo de meu “Anjo da Guarda”.
Ele me foi dado quando estava em uma crise de depressão profunda em 2003.
Na época tinha uma outra gata mas como ela era adulta não me solicitava atenção. Igor chegou e não queria comer ração pois era muito bebê, passei então a lhe dar mamadeira o que estreitou muito mais a relação entre nós pois ele me via como uma mãe gata.
Nessa época não me levantava para mais nada mas quando o Igor berrava pela mamadeira tinha que me mexer e com isso a depressão foi indo embora. Ele não toma conta só de mim, mas se alguém mais estiver doente ou triste ele está por perto para cuidar e fazer agrados. Não briga por nada e nem com ninguém e sempre cede aos irmãos. Sabe falar e reclamar como ninguém.

Fidel

O segundo é Fidel de 5 anos.
O nome foi dado na época do furacão Katrina, pois em Cuba, nesta época soube que por ordem de Fidel Castro, todos os animais domésticos da Ilha foram retirados das áreas de risco com uma equipe de veterinários, assim como as pessoas. Ao contrário dos Estados Unidos ninguém sofreu com o Katrina em Cuba.
Achei uma bonita homenagem.
Fidel pediu para vir para minha casa. O encontramos em uma loja, com gaiolas horrorosas e sujas empilhadas. Embaixo dele tinha um galo imenso e em cima um monte de porquinhos da india que urinavam e defecavam em cima dele e de seu irmão. Quando viu o Luiz, ele começou a colocar a patinha para fora pedindo para ir. Emocionados levamos ele e seu irmão (depois de uma baita discussão com o homem da loja), e seu irmão foi dado ao filho do primeiro casamento de meu marido.
Fidel se transformou em um gato amoroso e companheiro, as vezes um pouco mal humorado, e muito falante.

Nina

A terceira é a Nina de 4 anos.
Nina foi encontrada em uma loja comendo ração biriba pra cachorros. Era só cabeça e no início chamavamos ela de gata pirulito. Só tinha metade do rabinho e era muito magrinha. A principio achei que ela não ia sobreviver mas mesmo assim a trouxe.
Ela ficou pequenina, tem 3,5 Kg e a chamamos de “gata de bolso”. Mas o que ela tem de pequena tem de sociável com humanos e mandona com os gatos.
Ela é a líder e o que ela fala é lei. Tem gênio forte mas sabe como ser carinhosa quando quer algo.

Mona

A quarta é Monalisa de 4 anos.
Monalisa é a “princesa da casa”. É vaidosa e metida. Pouco brica com os demais. Está sempre parada em uma pose qualquer e adora quando a elogiam. É totalmente menina.

Che com sono

O quinto é o Che de 2 ano e 8 meses.
Che veio de maus tratos. A dona do gatil onde ele nasceu me perguntou se não queria ficar com ele pois nas duas vezes que ela o vendeu as pessoas maltrataram ele e ela foi buscar. Com isso ele ficou um gatinho arredio com gente. Então eu resolvi trazer ele.
Desde que chegou aqui é um outro gatinho. Ele é um bebêzão! Carinhoso, amoroso. Nem poderia imaginar como ele está hoje.

Atualmente faço parte do Projeto QuatroPatinhas ( http://www.quatropatinhas.com.br) junto com a Kika e esse ano finalmente viraremos uma ONG. Por enquanto é só e o futuro só Deus sabe…

Update – 15-04-11

Bom, e chegada recentemente a pequena Shanti! Ela está em adaptação ma vai estar tudo bem!!s logo vai estar tudo bem!!

Update de 20-07-2012

Shanti veio de uma “fábrica fihotes”. Aliás já havia passado por 3 dessas fábricas. Depois de tanto procriar foi dada(???). Tem 6 anos e é cega.  É nossa nova companheirinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Respostas to “Família Moraes”

  1. Sandra Laschet 11/08/2010 às 8:37 pm #

    Uma familia lindaaa !!!

  2. Sheila Moraes 16/09/2010 às 11:45 pm #

    Obrigado querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: