FELV e LTCI

10 jul

Fonte – Blog Mães de Felinos

FELV e LTCI

FELV é um mistério. Mesmo lendo, mesmo conversando com veterinários – e olha que agora converso com gente de uma porcao de lugar – nao há consenso. Antigamente, havia sobre a letalidade: quando comecavam os sintomas, pouco se poderia fazer, era questao de meses. Hoje em dia, nem a letalidade é mais consenso, por conta do ;LTCI (Lymphocyte T-Cell Immunomodulator). Nao satisfeito em agir contr a FELV e FIV, aparentemente também conseguiu remissao da PIF (em inglês, FIP), veja aqui.

Sempre desconfio de cura milagrosa, mas pelo que tenho lido, o remédio é promissor! A Healing Hearts, um abrigo americano, aceitou ser cobaia da Imulan para testar o LTCI e o resultado foi excelente até agora, tanto com PIF, como com FELV, como com FIV.  Queria eu ter sabido disso há dois meses atrás…

Vendido nos EUA e fabricado pela T-Cyte, ele é um modulador imunológico. Em outras palavras, ele reaviva o sistema imunológico do felino. Eles explicam no site que pode nao ser a cura, mas traz de volta as defesas, quando o tratamento é feito corretamente. O tratamento, para realmente funcionar, tem ser do início, Li num blog de um casal que o tratamento nao foi feito direito, o veterinário americano tirou um monte de dinheiro deles e a neneca faleceu, apesar de ter tido bons meses finais.
Escrevi para a empresa e descobri que para mandar pra Alemanha, sao cerca de 700 euros, o tratamento inteiro,  e precisa ser requerido por um veterinário. Para o Brasil, o procedimento é o mesmo, mas percebi que a burocracia para o produto entrar seria mil vezes maior.
Para a maes terem uma idéia, a quíntupla (vacina que protegeria contra a FELV ) dificilmente é encontrada no mercado brasileiro. Produzida pela Merial, quando questionei o porque, eles disseram que nao costuma mesmo ser pedida pelos veterinários, além na burocracia brasileira.
Pera. Como assim?
É. Muitos veterinários acreditam que a quintupla simplesmente nao funciona, que é só 80% de protecao (vamos lembrar dos ambientes supercontrolados desses testes) ou nenhuma, portanto nem pedem.  Porém, como bem me disse uma especialista em felinos, 80% é melhor que nada.
Aí vem a questao do sarcoma vacinal. O que é isso? É um tipo de câncer, bem agressivo, que dá por causa da picada da vacina, tanto que os veterinários costumam aplicar vacina sempre em locais diferentes ou na cauda. Porquê? Porque se der o sarcoma, é possível amputar o membro sem perda de qualidade de vida pro paciente.
Só que a Merial tem um sistema de aplicacao a vácuo, que minimiza o risco. É pedir pro veterinário (especializado em felinos). Eu, aqui do meu lado, vou ler mais.  E se alguma mae ou pai tiver mais informacao, partilhe.

Informacao partilhada entre pais evita muito choro e distribui muitos sorrisos. Vamos lá fazer mais gente sorrir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: