4 beneficios do alimento umido para gatos

16 maio

via Amor & Miados by Amor & Miados on 5/15/13

Traduzido de: www.vetinfo.com

O alimento umido ( patê ) contem cerca de 75% a 80% de umidade, o que é significativamente maior do que os 5-10% da ração seca. O alimento umido traz inumeros beneficios à saúde do seu gato e devem ser considerados uma opção de alimentação a longo prazo, mesmo se os custos forem um pouco mais elevados do que a ração seca.
cats_2D_2816_29_2D600x400_small.jpg

O alimento umido de qualidade irá prevenir um número de problemas de saúde que são frequentes em animais que se alimentam de ração seca.
NUTRIÇÃO – O patê oferece nutrientes complexos para os gatos. Possui mais proteina do que a ração seca e é rica em oleo e gorduras saudaveis para a dieta de um gato. O patê também contem um menor número de carboidratos, que são desnecessários na dieta do gato e aparecem em grande número nas rações secas, em forma de milho ou trigo.
PREVENÇÃO DE DESIDRATAÇÃO – Possuindo cerca de 75% de umidade, o alimento umido irá garantir que seu animal estará bem hidratado. No entanto, somente o oferecimento de patê não substitui a ingestão de agua fresca, então se certifique que seu gato tenha agua à vontade.
SAUDE DO PÊLO E PELE – Estando bem hidratado, os gatos que consomem dietas umidas terão um pêlo e pele mais saúdaveis do que com dietas secas, apresentando menos queda. A pele precisa de hidratação e se seu gato não ingere a quantidade ideal de liquidos, pode desenvolver uma pele seca e mais propensa a doenças.
PREVENÇÃO DE PROBLEMAS DE SAÚDE – Um gato que ingere apenas ração seca está mais exposto ao desenvolvimento de algumas doenças, incluindo:
*Doenças renais, cistites e cristais de bexiga e urina – causadas pela baixa umidade na dieta
*Diabetes – os aditivos sinteticos da ração seca, como milho e grãos, são basicamente carboidratos inuteis que podem promover niveis altos de glicose no organismo. Quando o corpo não consegue mais assimilar essa quantidade de glicose, o gato terá diabetes.
*Doenças do trato digestivo e intestinal ( constipação, diarreia, etc ) – causadas pela baixa ingestão de agua e intolerância por componentes das rações secas, como milho, trigo, além dos demais aditivos quimicos.

colorfood2.jpg
grãos coloridos que imitiam "carne fresca e verduras" na verdade são feitos com corantes e outras quimicas perigosas

Após considerar estes beneficios, converse com seu veterinário para alterações na dieta do seu animal, para que juntos vocês possam escolher as melhores marcas e produtos para o bem estar do seu gatinho."

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: