Redes de proteção para gatos

14 maio

via Gateiro by thiago on 5/14/13

Qualquer gateiro sabe que não dá pra viver sem uma boa rede de proteção nas janelas de sua casa ou apartamento. Gatos estão sujeitos a desequilíbrios, quedas e todos conhecem muito bem os perigos que as ruas oferecem. Entretanto, na hora de instalar uma rede de proteção, sempre surgem dúvidas sobre a durabilidade, resistência e outras características do material.

A Thatiana Leiva e o Rafael Micheloni, que são os responsáveis pelo gato especial João Ramones, têm uma empresa que instala redes de proteção, a RTM Redes de Proteção. Tivemos uma conversa que pode sanar as dúvidas de muita gente. Veja só:

As melhores redes são produzidas a partir de quais materiais?

As redes de melhor qualidade são de Poliamida e Polietileno. Visualmente é muito simples identificar a diferença dos materiais. A rede de Poliamida se parece com um tecido e tem nylon na sua composição. Já a rede de Polietileno é feita de material plástico e por isso é impermeável. Essa rede lembra, vulgarmente, a corda de um varal.

Qual é o tipo mais resistente?

Tanto a rede de Poliamida quanto a rede de Polietileno são muito resistentes e comercializadas com garantia. Porém, a rede de Polietileno vem de um material impermeável que também é utilizado na confecção de cordas usadas para atracar navios.

A umidade pode deteriorar as redes? Qual é o material mais sensível à umidade?

A umidade não deteriora nenhum dos dois tipos de rede. Frisamos que, para a rede ter vida longa, é necessário realizar a sua limpeza somente com um um pano molhado.

Há outros fatores que podem deteriorar uma rede?

O uso de produtos corrosivos, detergentes abrasivos, materiais cortantes, tintas, outros materiais que provocam ressecamento ou incêndios.

É seguro deixar um gato escalar a rede?

A RTM – Redes de Proteção se especializou na segurança de animais. Muitas empresas não priorizam isso, deixando buracos por onde eles podem escapar. É fundamental tomar cuidado com tais frestas.

Uma rede aguenta um peso de quantos kilos em média?

Nossas redes aguentam até 500 kilos. Elas são testadas e certificadas.

De quanto em quanto tempo é importante realizar uma vistoria nas redes?

Se o cliente seguir as indicações que informamos, evitando, por exemplo, o uso de detergentes abrasivos, a vistoria deve ser feita a cada 5 anos.

Em média, uma rede dura quanto tempo?

De 5 a 7 anos, dependendo da sua composição.

Há projetos de redes especiais para varandas e coberturas de prédios?

Na nossa empresa os técnicos e os engenheiros vão até o local e fazem um projeto sem compromisso de contratação. Não existe um lugar para nós que não possa ser telado. Contamos com uma equipe ampla e cheia de boas ideias para a execução do serviço.

A RTM – Redes de Proteção presta serviço para todo o estado de São Paulo. O e-mail de contato é rtmredesdeprotecao e os telefones são (11) 4562-2451 e (11) 98512-1880.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: