Pets também sentem tédio

31 jan

via Blog MeuAmigoPet de Meu Amigo Pet em 25/01/13

O tédio é um sentimento que nos deixa inquietos e ansiosos por algum acontecimento; algo que nos tire da rotina ou de uma situação maçante. Novas pesquisas indicam que os animais também sofrem desse mesmo problema.

O estudo foi feito pela Universidade de Guelph, no Canadá, com animais em cativeiro, estando metade deles numa jaula “chata” e a outra metade em uma jaula que tinha acesso a outra maior, com brinquedos e outros tipos de estímulos. Nesse estudo, foi percebido que os bichinhos da jaula chata ficavam nervosos, inquietos e reagiam com qualquer tipo de coisa que era dada a eles, mesmo que não fosse algo tão bom. Eles também comiam mais, mesmo quando estavam sem fome, e dormiam menos do que os bichos que tiveram ações durante o dia; sinais estes de estresse, concluiu a pesquisa.

O estudo serve para mostrar a importância de fazer atividades com seus animaizinhos, seja uma brincadeira caseira ou um passeio no parque. O importante é manter seu animal com corpo e a mente sadios, certo, PetLovers? Por isso, sempre que puder, encha seu pet de atenção, brinque muito com ele, leve-o para passear e não esqueça de dar brinquedinhos do Meu Amigo Pet para ele se divertir muito, mesmo quando você não estiver por perto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: