CEBOLA – UM PERIGO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

24 out

(via DICAS PELUDAS by DENISE DECHEN on 10/23/12)

CEBOLA+X+PET.jpg

Muitas pessoas adoram cebolas, e há abundância de alimentos que nós apreciamos em que elas estão presentes . Como sempre, é preciso lembrar que o que é saboroso e saudável para nós pode ser extremamente prejudicial para os nossos animais de estimação.
Cebola contêm um ingrediente chamado tiossulfato que é tóxico para cães e gatos. A ingestão de cebola causa uma condição chamada de anemia hemolítica , que é caracterizada por lesão das células vermelhas do sangue.

Sintomas
Os sintomas desta doença incluem falta de ar, letargia, diarréia e vômitos. Seu animal de estimação também pode perder o apetite como um resultado deste tipo de envenenamento.
Pode levar até dois a quatro dias após o seu animal de estimação comer a cebola para que os sintomas apareçam.

Todos os tipos de cebolas – se cozidas ou cruas, cebolas inteiras ou em pedaços ou em pó – são um perigo para o seu animal de estimação. É preciso uma quantidade muito pequena de cebola para envenenar seu gato ou cão.
Basta 5 g / kg de cebola em gatos ou 15 a 30 g / kg em cães para resultar clinicamente em importantes alterações hematológicas. Toxicose por cebola é constantemente observada em animais que ingerem mais do que 0,5% do seu peso corporal de cebolas de uma só vez. * Cerca de 600 a 800 gramas de cebola pode causar toxicidade aguda. Seu animal de estimação também podem se tornar envenenado por comer quantidades extremamente pequenas de cebolas durante um determinado período de tempo.

Atenção se costuma dar a seu animal “petiscos” ou restos de comida.
A cebola é um ingrediente comum encontrado em muitos dos alimentos que comemos no dia a dia e que você pode não considerar um perigoso para o seu animal de estimação. Certifique-se de que estes alimentos não contêm qualquer tipo de cebola antes de deixar seu peludo comer:
• Pizza
• Cachorro quente
• Molho de tomate
• Comida chinesa
• Alguns alimentos para bebês
"A toxicidade causada pela cebola pode ser muito grave e caro de tratar", diz Dr. Tina Swan, veterinário da equipe VPI PetInsurance.Swan, que é especializada em atendimento de emergência animal.

Qual a melhor maneira de evitar envenenamento acidental do seu animal de estimação?
Swan sempre aconselha os clientes a não alimentar os seus animais de estimação com restos. "Muitas fontes de cebola (cozidos ou crus) têm o potencial de causar toxicidade em animais de estimação, incluindo cebola em pó que tem em muitos alimentos em quantidades variadas. Apesar de não ter uma quantia muito certa para causar um problema, isso pode ser mais difícil de avaliar em sobras de comida. "

O que fazer no caso do envenenamento por cebola?
Se você suspeita que seu animal de estimação tenha consumido algum tipo de cebola, entre em contato com seu veterinário imediatamente. A condição pode ser tratada, mas é importante procurar atendimento médico na primeira suspeita de envenenamento. Sempre mantenha um número de telefone de emergência veterinária a seu alcance. Se o quadro for grave, pode exigir um tempo significativo de internação e em casos extremos uma transfusão de sangue pode ser necessária.

Fonte : http://www.petinsurance.com/healthzone/pet-articles/pet-health-toxins/Pets-and-Onions.aspx
Adaptação Dicas Peludas
SEJA GENTIL,PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE CITAR AS FONTES
DICAS PELUDAS:http://dicaspeludas.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: