Medicamentos supervisionados

14 set

(via Blog MeuAmigoPet de Meu Amigo Pet em 13/09/12)

A medicina veterinária evoluiu muito nestes últimos anos. Além de estar cada vez mais preocupada com o bem-estar animal, há, também, o enfoque em ficar tão competente quanto a medicina humana.

Está em avaliação na Câmara o Projeto de Lei 3764/12, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que torna obrigatória a venda fracionada de medicamento de uso veterinário em clínicas veterinárias e pet shops.

A medida, que já é utilizada para remédios em seres humanos, visa supervionar de uma forma mais legal e saudável a venda de medicamentos. De acordo com a proposta, pelo menos 30% do estoque de medicamentos veterinários dos estabelecimentos deverão ser reservados para a venda fracionada. Assim, os fabricantes também deverão destinar 30% de sua produção a este tipo de comércio.

O intuito é que clínicas e pet shops sejam obrigados a obter uma licença especial da autoridade sanitária estadual, e o fracionamento deverá ser feito pelo veterinário responsável.

Além de legal, a medida também visa diminuir o custo dos medicamentos, já que os animais normalmente não consomem tudo que é vendido nas embalagens.

E você sabia que além de brinquedos, mimos e rações o Meu Amigo Pet também vende medicamentos? Dê um pulinho em nossa loja virtual e saiba mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: