COMO INTRODUZIR O SEU NOVO GATO PARA OUTROS QUE JÁ VIVEM NA CASA (PARTE 2)

17 ago

(via DICAS PELUDAS de DENISE DECHEN em 17/08/12)
Slide9.JPG

COMO INTRODUZIR O SEU NOVO GATO PARA OUTROS QUE JÁ VIVEM NA CASA
"Devagar" e "pacientemente" são as palavras-chave
Embora às vezes os gatos convivam sem dificuldades em poucas horas, você não deve se surpreender ao ter uma batalha em suas mãos se você tentar introduzir o seu novo gato muito rapidamente. O tempo gasto neste processo tão importante será a base para não ter que conviver com conflitos diários. Além disso, as 2 primeiras semanas podem definir o tom para um bom relacionamento por toda vida, por isso "acertar" na primeira vez vai poupar de aborrecimentos mais tarde.
Slide3.JPG

Os passos a tomar
• Arrume uma "sala segura" confortável para novo gato. Ponha sua comida, água, caixa de areia (não perto da comida), arranhador, brinquedos e cama ou esteira outro lá.
• Espere uma grande quantidade de "fuzz" e trejeitos através da porta fechada entres os gatos. Isso é natural e normal, pois eles estão apenas começando a explorar a sua "hierarquia".
• Perfume é muito importante para os gatos. Que cada um deles cheirar o outro indiretamente, friccionando uma toalha em um e deixar o outro sentir o cheiro. Eles vão logo aceitar o perfume como uma parte normal da casa.
• Uma ou duas vezes, inverter de papéis. Coloque o gato novo nos alojamentos normais, e deixe o seu gato residente farejar o ambiente do novo gato.
Slide6.JPG

• Depois de um dia ou assim, deixe os dois gatos cheirarem um ao outro através de uma porta-bebê, de uma grade ou de uma porta meio-aberta. Observe a velocidade a que eles parecem ser aclimatar ao outro.
• Quando você achar que estão prontos deixe que eles se misturem sob sua supervisão. Ignorar assobio e rosnando, mas você pode ter que intervir caso iniciem uma briga. Recomece este ultimo passo lentamente, dependendo da rapidez com que eles se dão bem. Se eles parecem tolerar uns aos outros, mesmo a contragosto, agrade a ambos com entusiasmo.
Slide1.JPG

• Faça as suas primeiras atividades junto as agradáveis assim eles vão aprender a associar prazer com a presença do outro gato. Alimente-os (em pratos separados), brincando e acariciando. Sempre mantendo os elogios.
• Se as coisas começarem a correr mal, separá-los novamente, e então começar de onde parou. Se um gato parece ser sempre o agressor, dê lhe um “basta”. Então tente um pouco mais tarde.
A introdução pode levar de duas horas a seis meses, por isso não desanime se os gatos não parecem se dar bem no início. Muitas vezes, o caso é que eles acabarão por ser "melhores amigos".
Slide5.JPG

Fatores a considerar
• Se você está pensando em obter um gatinho para companhia de um gato mais velho, você pode considerar ter dois novos gatinhos. Eles farão companhia um ao outro enquanto o gato mais velho aprende a amá-los.
Se você já tem mais de um gato, use o "gato alfa" para apresentações preliminares. Uma vez que ele / ela aceita o recém-chegado, os gatos outros residentes rapidamente entrar na linha.
• Petiscos, brincadeiras e atenção é indicado para todos os gatos em causa durante esse período. Lembre-se, o objetivo principal é levá-los a associar prazer com a presença um do outro.
• Se possível, peça a um amigo para entregar o novo gato em sua casa, em uma jaula. Haja de forma contida (indiferente), deixe o seu gato residente (s) dar as boas vindas para o recém-chegado. (ainda na jaula)
Com paciência e perseverança, você pode transformar o que poderia parecer à primeira vista como um "acampamento militar" em um refúgio de paz para sua família felina integrada.
Parabéns por dar uma chance a um gato que precisar de um lar permanente!
Apresenta%C3%A7%C3%A3o11.jpg
Este texto foi feito com a intenção de ajudar a todos que se dedicam a dar uma vida melhor para os gatinhos, sociedades beneficentes, abrigos de animais, grupos de resgate, e outros envolvidos na adoção de gatos. Seu uso é livre. Divulgue!
(Por Franny Syufy , About.com Guia)

Fonte:http://cats.about.com/cs/catmanagement101/a/introducecats.htm
(Traduzido e adaptado para o Dicas Peludas)

SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: