Homeopatia traz benefícios para os animais

21 jun

via Homeopet de Dr Homeopet em 21/06/12

Como todo ser humano, os animais também precisam de certos cuidados para que possam levar uma vida saudável, longe dos problemas de saúde. Mas como estão expostos às diversidades do dia a dia, algumas variações de comportamento podem ser sinais de que algo está errado, e nesta hora, além da apreensão com a saúde dos nossos amiguinhos, fica a preocupação em tratá-lo e lhe oferecer uma melhor qualidade de vida.

Nos últimos anos, o número de pessoas que procuram medicamentos “limpos”, sem química, mas que são eficientes no combate e prevenção de doenças e parasitas tem aumentado. Um dos exemplos são os medicamentos homeopáticos, utilizados pelos seres humanos há mais de dois séculos, e que agora estão caindo no gosto dos donos de animais de estimação.

A Homeopatia é um método terapêutico baseado no princípio da “cura pelos semelhantes”. A droga homeopática é preparada em um processo chamado dinamização, que consiste na diluição e sucussão da substância em uma série de passos. Os altos níveis de diluição não tiram a ação do medicamento, e garantem a ausência de toxidez.

Na Medicina Veterinária, os medicamentos homeopáticos têm sido usados no tratamento das mais diversas doenças, em alterações comportamentais e no controle de parasitas. Outra boa notícia é que o custo desses medicamentos é reduzido se comparado aos medicamentos alopáticos (tratamento convencional), e como não há contra indicação e nem perigo de superdosagem, a Homeopatia só proporciona benefícios.

Caio Serrinoli – Assessor de Imprensa Real H

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: