Por que eles morrem?

10 abr

via Amor & Miados by Amor & Miados on 4/9/12

No página do Felinos Urbanos no facebook existem algumas entidades mundiais que também desenvolvem atividades de C.E.D.

Diariamente leio algumas atualizações em busca de informações para o melhor andamento do projeto e também para saber o que acontece na proteção animal mundo a fora.

Uma das atualizações de hoje foi da Feral Feline Projects, de Wheeling, Illinois, nos EUA.
Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a utilização de fotos de animais em situação de risco, mas foi inevitável não ler o que seguiu a foto de gatinhos recem-eutanasiados em um abrigo.

Esse texto foi escrita pelo Chris Hoar, co-fundador do abrigo Pet Pardons, que lida com animais abandonados, com doação responsável, esterilização e conscientização, mas, como vários outros abrigos, infelizmente é forçado a praticar a eutanásia por causa da quantidade absurda de animais sem lar.

Hoje completamos 93 gatinhos castrados pelo projeto. E essas poucas palavras trouxeram lágrimas aos meus olhos, pela certeza de que, mesmo com todas as dificuldades, estou trilhando um caminho correto em prol dos animais que tanto amo e talvez, no futuro, ações do bem possam se tornar mais frequentes e mais bichinhos possam ser ajudados e poupados do sofrimento que causamos para eles.

Abaixo, o texto traduzido e adaptado por mim:

"Por que eles morrem?

Existem bons e maus abrigos. No entanto, culpar os abrigos pela população excessiva de animais abandonados é como culpar os garis pelo lixo. Se você realmente quer saber por que tantos animais acabam no corredor da morte, é muito simples:

1- Criadores de fundo de quintal

Apesar da populaçao excessiva de animais de estimação, os criadores de fundo de quintal continuam a produzir inumeras ninhadas 24hrs por dia. A maneira de acabar com criadores de fundo de quintal é simples, adote de um abrigo local ou de um protetor sério ao invés de comprar de uma loja de animais ou de um criador de fundo de quintal.

2- Não-castrar

As pessoas que não castram seus animais de estimação são uma parte enorme do problema da superpopulação. Cães e gatos que não são castrados irão reproduzir. A menos que você queira mais 10 gatos na sua casa ou 8 novos cães, castre seus animais. Se você não o fizer, a maioria desses filhotes irá parar no corredor da morte de algum abrigo.

3- Abandono

Se você tem filhos você faz planos no caso de alguma coisa acontecer com você. Se você tem animais, deve fazer o mesmo, ou, novamente, eles irão parar nas ruas ou em um abrigo, com data para serem sacrificados. Se você não pode sustentar um animal, não adquira um. Um animal de estimação é um compromisso para a vida inteira, não um acessório descartável.

4- Pessoas que compram animais *de criadores de fundo de quintal*

Quando você compra um animal, você está apoiando os criadores de fundo de quintal. Por favor, nunca compre, adote, garanto que qualquer que seja o animal de estimação que você esteja procurando, haverá um esperando por você em um abrigo ou com um protetor.

Se você nunca adotou um animal antes, você perdeu um sentimento maravilhoso – a sensação de salvar uma vida.

Pergunte a qualquer pessoa que tenha adotado um animal, eles irão lhe contar a mesma coisa, que um animal adotado irá retribuir com amor e afeição por toda a vida.

Uma vez que este problema for resolvido e não houver mais animais no corredor da morte ou animais vivendo sem uma família, então poderemos fechar as portas, desativar tudo e iremos seguir com nossas vidas fazendo outra coisa.

Eu espero ansiosamente por este dia e, escreva o que eu digo, este dia chegará se cada um de nós fizermos algo por aqueles que não tem voz.

Chris Hoar
Co-Fundador, Pet Pardons


"Não há nada como um sonho para criar o futuro."
Victor Hugo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: