CEN 2011 – Rio de Janeiro

12 set

Cordel Gateiros

Esse cordel nasceu da idéia de homenagear e agradecer a todo carinho que a lista tem por mim.  Foi feito com todo amo para vocês amigas (os)!
Tyanne Maia
Fotos by Heclair

Me emociono demais
Ao contar essa história
Tudo começou
Com uma pesquisa cuidadosa
Sobre gatas fêmeas e castração
Vacinação, banho e tosa
Perguntava a qualquer um
Nessa tal de internet
Num se usava mais carta
Era tudo cibernético
Mas não é que deu certo?!
Fiquei toda energética!
Primeiro tive que
Me associar num tal de grupo
Tinha regra tinha lei
Mas o povo era tudo doido
Só podia falar de gato
E ai de quem falasse de burro
Fiz as perguntas e tive as respostas
Fiquei logo cabreira
Não é que o povo ajudava
Não importava a pergunta besta,
Eles respondiam com precisão
E era resposta certeira.
Aí fui me afeiçoando
Uns aqui, uns acolá
Conversava até mais tarde
Até a noite chegar
Tinha gente que nem dormia
Esperando o dia raiar.
Aí o tempo foi passando
E a amizade foi nascendo
Até que um dia alguém teve a idéia
De botar o povo pra dentro
Fazer um encontro anual
Todo ano sempre em setembro.
Um ano em Sampa outro no Rio
Cada cidade mais linda que a outra
Vem gente de todo lado
Gente bonita e boa
Falar dos gatos e da amizade
Que cresce de vento em popa.
Vem do norte vem do sul
Vem até do estrangeiro
Vem gente de todo lado
É isso que dá nos nervos
De ver como é bonita
A amizade do gateiro.
E a lista foi crescendo
Gente montando família
Mais gatitos foram nascendo
Filhos de verdade e de mentira
Hoje a lista é uma família
Que só nos trás muita alegria.
Até eu já fui
Pra esses encontros anuais
Me diverti como ninguém
Parecia doida demais
É alegria muito grande
Que o coração não satisfaz.
Queria ir todo ano
Mas as condições não deixam
Tenho que escolher a melhor época
Para poder ser viagem certeira
Pra não desandar as contas
E a viagem ser verdadeira.
Vamos falar agora um pouco
do povo dessa lista
Tem quem cria um gato e meio
Tem quem cria dúzias e milha
O amor que eles têm por esse bichos
Num se acaba nem por birra.
Mas eu devo admitir
Que é um povo admirável
Eles amam tanto os gatos
Que até fico emocionado
Eles tratam esses bichinhos
Copm carinho e cuidado.
É tanto amor e carinho
Atenção e dedicação
Que faz a gente pensar
Que vale a pena de montão
Ter amigos como esse
Que cuidam dos animais com devoção.
Porque na vida tem de tudo
Gente pro mal, gente pro bem
E tenho orgulho de conhecer
Esse povo que num contem
De dá carinho e meio
Aos bichanos que lhes convem.
Na lista todo mundo
Se ama e fala de amor
Conta causo, conta história
Dos seus gatos e da sua dor
Aqui todo mundo compartilha
Sua vida, seu rancor.
Aí uns ajudam os outros
Nos momentos mais difíceis
Nos momentos alegres também
Todo mundo aqui divide
As alegrias e vitórias
Porque de tudo aqui se vive.
Na lista pode mandar
Fotos dos gatos e dos encontros
Tem gato de todo tipo
Parace vitrine no entanto
Os donos são todos ciumentos
Só pode olhar e ficar babando.
Gosto mesmo desse povo
Por eles vivo cendendo amor
Não posso falar nomes
Prá não esquecer de nenhum
Mas saibam que amo todos
Cada um é cada um.
Esse ano o encontro
Vai ser no Rio de Janeiro
Lá não falta nada
Cada lugar é um passeio
Todos vão adorar
Espero que seja um festejo.
Hoje estou meio afastada
Admito a minha ausência
Mas meu coração vai estar lá
Não importa a distância
Sempre faço parte da festa
Porque me importo com a festança.
Eu queria homenagear
A todos aqui presentes
Queria estar na festa agora
Para poder tá contente
Dar um abraço em cada um
E dizer que estou aqui sempre.
Por que vocês precisarem
Podem contar comigo
Sou amiga de toda hora
Mesmo nos dias difíceis
Sei que às vezes falho na lista
Mas não me discriminem por isso.
Agora vou me despedir
Desse povo que adoro
Desse povo que ama os bichos
Que se amam e que não se trocam
Dessa amizade que nasceu no passado
Mas durará por outrora.
Fiquem com Deus e que ele abençoe
A todos da listra querida
Abençoe os familiares
E aos gatinhos em vida
Porque os que já se foram
Ele cuida e cativa.
Até nosso próximo encontro
Que espero que não demora
Já estou com saudades de todos
Já faz tempo que fui embora
Tô louca por um Cat Encontro
Matar saudades das prosas.
3 Respostas to “CEN 2011 – Rio de Janeiro”

  1. Dri Fernandes 12/09/2011 às 4:25 pm #

    que maximoooooooooooooooooo!!!

  2. Tyanne Maia 12/09/2011 às 5:15 pm #

    Ficou lindo Marilia!!!!!
    Obrigada!
    🙂
    Bjs,

  3. Mírian Martins 13/09/2011 às 7:11 pm #

    Ficou bacana a postagem.
    Beijo.

Deixe um comentário

