Gatos e Choque Elétrico

9 ago

http://lili-gata.blogspot.com/2011/08/gatos-e-choque-eletrico.html

Gatos adoram brincar. Agora, me responda: qual gato que não adora um fio, ou cheirar uma tomada? Ihhh, já perdi as contas.

Mas, você já pensou neste assunto de uma maneira mais séria? Se não, comece a pensar desde já, porque os perigos estão espalhados por todos os cantos da casa e é bom estarmos prevenidos.

Geralmente, os filhotes são os que mais levam choque, porque gostam de mastigar qualquer coisa, inclusive, FIOS ELÉTRICOS e de telefone.

Faça sempre uma revisão dos fios da sua casa, checando se estão em bom estado e longe dos gatos. E, se puder, use organizador de fios. Afinal, fios descascados são um perigo.

Os choques podem afetar o coração, fazendo-o parar ou ter convulsões. Além disso, provoca espasmos musculares, o que deixa cães e gatos pregados ao fio que estão mordendo. Neste caso, eles passam a morder mais forte.

Para salvar a vida deste gato, os humanos devem desligar a geral da casa ou puxar o fio da tomada. E detalhe: Não encoste no seu gatinho, caso contrário, vai sofrer do mesmo choque.

ATENÇÃO
Se seu animal parar de respirar, você vai precisar fazer uma respiração artificial e ressuscitação cardiopulmonar. Envolva o focinho do seu pet com a mão para manter sua boca fechada. Depois dê duas rápidas sopradas no seu nariz. Observe se o peito dele infla e dê 15 a 20 sopradas por minuto, até que ele volte a respirar sozinho e você consiga chegar no socorro médico, o veterinário.

Para aliviar a dor de queimaduras na boca, coloque gelo na água que seu gatinho bebe, pois o mesmo funciona como anestésico temporário, ou você pode colocar diretamente na queimadura. Essas queimaduras levam um longo tempo para sarar, porque estão úmidas e tendem a ficar infectadas. Enquanto isso, você pode oferecer uma alimentação que seja fácil de ingerir, que é bater no liquidificador os alimentos normais do seu animal, acrescentando uma quantidade suficiente de caldo de galinha magro, sem sal, para que fique cremosa.

Humanos, tenham sempre em casa, num lugar de fácil acesso, o telefone e o endereço de uma emergência 24hs para pets Se um dia acontece algum imprevisto, não há perigo de perder tempo procurando, já vai direto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: