Pulgas – Cuidado!

30 abr

Este gatinho é da raça British Shorthair e foi comprado para ser filho único, morando em um apartamento de classe média-alta com todos os mimos possíveis. Quando foram buscá-lo, o carro estava cheio de brinquedos e prepararam um enxoval novinho para recebê-lo. A proprietária do gatil, que é muito criteriosa em suas vendas, achou que o filhote tinha tirado a sorte grande.

Qual não foi sua surpresa, meses depois, quando recebeu uma ligação. Os novos proprietários queriam se desfazer do filhote porque desenvolveram uma alergia. Em função da tal alergia, o gatinho estava vivendo agora em um cômodo isolado da casa, quase sem contato.

Quando a dona do gatil foi buscá-lo, sentiu em sua pele muitas feridinhas e suspeitou de pulgas. Dito e feito – na ida para casa passou numa pet e comprou um remédio para tratá-las. O que veio a seguir foi uma das cenas mais chocantes presenciadas: CENTENAS de pulgas pulavam para fora do corpo do bichinho, formando um tapete negro no chão. Eis que a suposta alergia dos proprietários não era ao gato, afinal!

Mesmo o gatinho morando em um apartamento e não tendo contato com a rua, algum cão do prédio deve ter transmitido o parasita. Fico CHOCADA que as pessoas sequer tenham levado o gato ao veterinário, nem notado a coceira infernal que o bichinho deveria estar sentindo.

No santuário Amagatos, mesmo com a alta população, não se vê um gatinho se coçando. As pulgas são totalmente controladas. É incrível como o proprietário de um gatinho deixa ele chegar a esse ponto… Além do mais, pulgas transmitem vermes e podem ser portadoras de mycoplasma, um tipo de parasita do sangue que pode gerar hemobartonella (uma espécie de anemia profunda) e levar o gato a óbito.

O gatinho em questão teve muita sorte de ser devolvido. Acabo de receber a notícia de que ele será adotado por uma pessoa maravilhosa. Alguns tem sorte na vida… apesar da história triste.

Texto de Giane Portal do Fofuras Felinas

Adendo feito por mim – acabo de adotá-lo em meu lar. Ele é o mais novo Bavarescat! Seja bem vindo meu filho! =)

Adendo da Vet Miriam – hemobartonella não é a doença e, sim, o mesmo nome do parasita!! As pulgas transmitem vermes e podem ser portadoras de mycoplasma, um tipo de parasita do sangue que pode gerar anemia hemolítica ou anemia infecciosa felina,  e levar o gato a óbito.

Anúncios

3 Respostas to “Pulgas – Cuidado!”

  1. Miriam Mundis 30/04/2011 às 11:02 pm #

    Tu só não prestou atenção ao meu adendo abaixo do texto, sobre o erro ali encontrado, de que hemobartonella não é a doença e, sim, o mesmo nome do parasita. olha lá!!!

    bjins

  2. Laís 01/05/2011 às 1:21 am #

    Parabéns, Marilia ! Ele vai ser muito amado e feliz na sua família ! Só espero que ele seja bem acolhido pelos bavarescats…
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: